quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Secundária da Gafanha da Nazaré distinguida em concurso ambiental

A Escola Secundária da Gafanha da Nazaré foi reconhecida com uma menção honrosa num conjunto de 21 escolas do distrito no concurso.

A Escola Secundária da Gafanha da Nazaré foi reconhecida com uma menção honrosa num conjunto de 21 escolas do distrito no concurso ?Sim, este ano o Natal é amarelo? que mobilizou 200 mil alunos de todo o país. São já conhecidas as seis escolas vencedoras do concurso ?Sim, este ano o Natal é amarelo?, iniciativa desenvolvida pela Tetra Pak e pelo programa Eco-Escolas, da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE). A Escola EB 1 do Viso, distrito de Coimbra, no primeiro escalão, e o Agrupamento de Escolas Cidade de Castelo Branco, no segundo, assumem a liderança dos galardoados. Ambas irão receber 4.000 euros em equipamento para melhorar a sua postura ambiental.
Integrando os 10 mais votados, no respectivo escalão, em http://natalamarelo.simenoamarelo.pt, cada trabalho vencedor foi distinguido pelo júri de acordo com o cumprimento dos critérios. Originalidade da árvore, que tinha que ser maioritariamente amarela, qualidade na execução, pertinência da mensagem ambiental escolhida e a realização de acções de sensibilização ambiental envolvendo a comunidade escolar foram os requisitos avaliados.
Deste modo, o júri decidiu por unanimidade, reconhecer com menções honrosas, dez escolas: as escolas EB 1 Jean Piaget e JI Centro Escolar de Tarouca (distrito de Viseu), EB 2,3 de Alvarelhos e EB2,3 da Maia (Porto), EBI de Forjães e EB2,3 Gil Vicente (Braga), Escola Secundária da Gafanha da Nazaré (Aveiro), EB2,3 Carlos Paredes (Lisboa), EB1/JI Frei Manuel Cardoso (Portalegre) e Agrupamento de Escolas de Arraiolos (Évora).
?Embora simbólicas, estas menções honrosas constituem a nossa forma de reconhecer um trabalho maior que a construção de árvores, a partir de embalagens Tetra Pak, envolvendo vários públicos numa mobilização comum para a importância das questões ambientais?, ressalta Vera Norte.

Sem comentários:

Enviar um comentário